Como Prevenir Queimadura de Limão

Queimadura de Limão na Pele, Como Prevenir?

  • Queimadura de Limão. Cuidado!

O limão é uma das frutas mais saudáveis do mundo, bastante conhecida pelo poder de cura e pelos danos que causa quando mal utilizada causando queimadura de limão.

Muitos sabem que o limão e sol não combinam, certo? Errado! Limão e sol até podem combinar quando o limão for utilizado da forma correta; ao contrário, o limão e o sol se tornam inimigos danosos a pele.

Não podemos esquecer que o uso do limão junto das refeições é extremamente saudável, quando consumido com folhas, carnes e até bebidas. Independente se ao sol, durante o dia ou a noite. A grande preocupação é o como servir o limão de forma que não cause os danos à saúde.

Após manusear o limão, em contato direto com a pele, é importantíssimo lavar muito bem as mãos com bastante água corrente e sabão. Caso contrário, ao entrar em contato com o sol, a pele pode ficar manchada e até queimada.

Há também casos de alergia ao limão. Uma patologia que impede o contato da pele com a fruta, sem contra indicação ao consumo do suco.

Para sanar todos os problemas ocasionados pelo contato do limão com a pele.

No momento de servir o limão junto da refeição, a Pralimao desenvolveu e patenteou um produto específico para atender em 100% essa finalidade. O consumidor usa o limão em qualquer ambiente sem o contato com a pele.

Além do limão, outras frutas ácidas, como laranja, tangerina e figo também podem provocar queimaduras. Até mesmo o uso de perfumes, seguido de exposição ao sol pode manchar a pele; com manchas duradouras e de difícil remoção.

A maioria das queimaduras acontecem nas mãos e próximo aos lábios. Em alguns casos, aparecem manchas de dedos em outras partes do corpo devido ao contato das mãos sujas com o sumo nessas regiões. Em casos mais graves, podem até aparecer bolhas.

É comum que o local atingido fique primeiramente avermelhado e, depois, surja a sensação de ardência ou coceira. Com o passar do tempo, as manchas escurecem e adquirem um tom marrom.

Compre o seu Pralimao. Sirva e use o limão com estilo:
compre o seu

Como prevenir?

Evite manipular frutas ácidas em contato com o sol;

Quando tiver contato com limão ou outra fruta ácida, procure um local coberto e à sombra;

Ao preparar limonadas ou temperar alimentos com limão, lave bem as mãos (e outras regiões de contato) com água e sabão;

Não passe perfumes antes de ir à praia ou piscina;

Sirva e use corretamente o limão com o Pralimao.

O que fazer?

Caso a queimadura ocorra, lave a área atingida com bastante água e sabão (essa orientação vale mesmo que o local afetado seja o rosto ou a boca). Compressas de soro fisiológico podem ajudar a aliviar o desconforto até que o médico seja procurado.

O médico especialista poderá avaliar o nível de queimadura e comprometimento da pele, indicando o tratamento correto e evitando complicações.

O que NÃO fazer?

Se a queimadura resultar em bolhas, NUNCA as estoure por conta. Só o médico ou especialista está habilitado para romper corretamente as bolhas, se for o caso;

Jamais aplique produtos caseiros sobre a lesão, como leite, clara de ovo ou pasta de dente;

Não friccione o local para não irritar ainda mais a pele.

Fonte: Vuelopharma.com

04/10/2019

SAIBA MAIS:

Como tirar mancha de limão da pele

O que fazer e como tratar a queimadura de limão: 

Benefícios do Limão Para Saúde:

One thought on “Queimadura de Limão na Pele, Como Prevenir?”

  1. […] as orientações de seu dermatologista e sob autorização do mesmo, existem algumas medidas que podem ajudar no processo da cicatrização da queimadura de […]

Add a Comment

Your email address will not be published.