Saudáveis ou danosos? Cuidado com seus dentes e o limão

20 Receitas básicas para elevar o padrão do seu churrasco
25 de outubro de 2017
30 Métodos de Utilizar o Limão para Limpar, Polir, Combater etc.
21 de novembro de 2017

O Pralimao tem a porção certa para evitar o desgaste do esmalte dos dentes. Ele evita também as queimaduras na pele… Use o Pralimao sempre que servir o limão!

 

Hoje em dia, o consumo de alimentos e bebidas com pH ácido está aumentando em todo o mundo, especialmente pela intensa propaganda relacionada ao uso de isotônicos durante e depois das atividades físicas

 

Embora muitos destes alimentos sejam considerados saudáveis por nutricionistas, como o vinagre, vinho, alguns tipos de peixes e de frutas, eles podem também se tornar inimigos da nossa saúde ao prejudicar os dentes. Isso porque eles ajudam a intensificar um processo bastante preocupante, chamado erosão ácida.

 

“A erosão ácida é um desgaste que ocorre na superfície do dente, causando a perda do esmalte dental e, muitas vezes, provocando a exposição da dentina e do cimento (a camada que cobre a raiz do dente), causando hipersensibilidade dentária”, explica. Dra. Sandra Kalil, membro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

 

Mas a erosão ácida pode ser mais prejudicial que uma simples dor de dentes. Ela pode modificar a aparência do sorriso ao descolorir ou deixar as peças dentais mais amarelas e com aparência de estarem enfraquecidas.

Para se proteger deste transtorno, é aconselhável evitar o consumo excessivo desses alimentos, escovar os dentes suavemente com uma escova de cerdas macias e visitar o dentista regularmente. Além disso, especialistas recomendam que, ao ingerir alimentos com pH ácido, você os deixe o mínimo de tempo possível na boca, para evitar o contato prolongado com os dentes.

 

O Pralimao foi desenvolvido para servir uma porção de limão que satisfaz seu paladar, sem exagero. Ainda evita outros problemas ocasionados pelo uso inadequado do limão no momento das refeições, tais como: queimaduras e manchas na pela. Sirva o limão com o Pralimao e evite problemas!

 

Fonte: FF, com Terra

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Empresário, Inventor, Publicitário, Jornalista, Gestor de Marketing; Especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Inteligência Emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *