0
Your Cart
No products in the cart.
30 Métodos de Utilizar o Limão

30 Métodos de Utilizar o Limão para Limpar, Polir, Combater etc.

30 Métodos de Utilizar o Limão O limão é uma fruta cítrica de excelente sabor e aroma que combinam perfeitamente com grande variedade de comidas e bebidas. Entretanto, os usos do limão não se limitam à culinária, uma vez que, graças a seus componentes, esta maravilhosa fruta pode ser a solução que você procurava para vários problemas cotidianos. Para que você aprenda a usufruir os benefícios desta fruta, segue uma lista com 30 métodos de utilizar o limão na sua casa. É isso mesmo. Confira!
  1. Repelente de formigas: coloque uma pequena quantidade de suco de limão nas áreas invadidas pelas formigas.
  2. Repele mosquitos e moscas. Coloque suco puro de limão na maçaneta da janela ou porta. Você pode também colocá-lo em zonas da cozinha, onde possa ter visto insetos. Além disso, pode ainda cortar rodelas finas de limão e deixá-las em alguns pontos da cozinha, para que bichos não entrem.
  3. Elimina traças. Para deixar a sua casa livre de pragas, aplique um pouco de cravo-da-índia em algumas cascas de limão e deixe-as em estantes e armários.
  4. Aromatizante de ambientes: prepare uma mistura com quantidades iguais de água e suco de limão, coloque-a em um recipiente e agora é só escolher um lugar na sua casa que deseja aromatizar.
  5. Para limpar banheiras: uma mistura à  base de partes iguais de água e suco de limão também pode ser muito eficaz na hora de limpar a sujeira acumulada nas paredes da banheira.
  6. Desinfetante: com uma pequena quantidade de suco de limão e vinagre, pode-se preparar um poderoso desinfetante natural, que ajudará você a neutralizar odores e a limpar as manchas mais persistentes.
  7. Evita o cheiro ruim da geladeira. A geladeira costuma ganhar um cheiro ruim por causa do seu uso e, sobretudo, devido a alimentos estragados. A solução é pôr, num pequeno frasco, suco de limão e uma metade do fruto por diversas horas. Depois, coloque o preparado dentro da geladeira. No entanto, antes de o fazer, limpe bem a geladeira. Assim, ela ficará sem maus odores, durante muito mais tempo.
  8. Para limpar o forno de micro-ondas: coloque para esquentar no forno de micro-ondas um recipiente com água e rodelas de limão. Em seguida, ao limpar o interior do aparelho, você verá que as manchas mais difíceis sairão sem esforço algum.
  9. Limpeza de cromo, latão e cobre: prepare uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio, e utilize-a para limpar qualquer superfície de cromo, latão ou cobre. Em seguida, seque-a bem com papel-toalha, para que fique como nova.
  10. Deixa as suas joias brilhando. Se tiver joias escurecidas, prepare uma mistura de limão e sal. Depois, crie uma pasta e limpe as joias com ela. Deixe atuar durante 5 minutos e, em seguida, passe-as por água morna e seque-as bem. Pode usar também esta pasta para remover gordura entranhada nos ralos e higienizar a pia.
  11. Deixa as suas panelas como novas. Caso tenha panelas de inox e queira que elas voltem a brilhar, você só precisa esfregar um limão e verá que vão recuperar o aspecto brilhante. Assim fácil e sem usar muita força.
  12. Banheiro: prepare uma mistura com meia xícara de bórax em pó e uma xícara de suco de limão. Utilize-a para limpar e desinfetar o interior e exterior do vaso sanitário.
  13. Torneiras e pias: utilize meio limão para limpar os resíduos acumulados nas torneiras e pias. Enxugue e repita o procedimento, se for necessário.
  14. Alvejante de roupas: junte meia xícara de suco de limão à água da máquina de lavar para que suas roupas adquiram um tom mais alvo, além de ficarem com um ótimo aroma.
  15. Retira mofo de roupas. Passe um limão pela mancha de mofo. Depois, seque a peça de roupa ao sol. Faça, de novo, até não existirem vestígios da mancha.
  16. Pratos: para remover as manchas de gordura de panelas e pratos, coloque duas colheres de sopa de suco de limão no detergente e lave-as normalmente.
  17. Drenagem: uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio pode lhe ajudar a desentupir o escoamento de água das pias.
  18. Cesto de lixo: se você colocar algumas cascas de limão, poderá neutralizar os odores desagradáveis provenientes dos restos de comida.
  19. Remove o cheiro de fumo de chaminés. Sempre que você esquenta a sua casa, usando madeira na chaminé, fica um odor de fumo no ar. Para acabar com esse cheiro, ponha uma casca de limão na chama.
  20. Tábua de cozinha: se você não limpá-la corretamente, esse utensílio pode acumular uma grande quantidade de bactérias. Para evitar que isso ocorra, esfregue na superfície da tábua a metade de um limão e deixe-o agir durante a noite. Pela manhã, lave-a normalmente.
  21. Vidros e espelhos: prepare uma mistura à base de uma xícara de suco de limão em 2 litros de água, e utilize-a com uma esponja, cada vez que precisar limpar vidros e janelas. Verá que será fácil remover a mancha!
  22. Móveis: com uma mistura à base de duas partes de azeite de oliva e uma parte de suco de limão, você poderá polir seus móveis e deixá-los como novos.
  23. Brilho para o cabelo: se você tem cabelo claro e quer dar-lhe maior brilho, coloque nele uma pequena quantidade de suco de limão e deixe agir durante uma hora  sob o sol.
  24. Suavizante para o cabelo: se você quer deixar seu cabelo mais macio e suave, prepare uma mistura com suco de limão e água morna. Deixe seu cabelo de molho nesta solução por vários minutos e, em seguida, enxágue-o com água morna. Se você tem o couro cabeludo sensível, não aconselhamos esse procedimento.
  25. Cortes, picadas e pele irritada: coloque uma pequena quantidade de suco de limão sobre a ferida ou corte. Ainda que possa arder um pouco, os componentes dessa fruta ajudarão a estancar o sangue e a desinfetar o ferimento. Além disso, se você colocar suco de limão sobre uma picada de inseto, poderá aliviar a sensação desconfortável e a coceira.
  26. Eliminar o odor desagradável das mãos: se você cortou cebolas, alho ou lidou com peixe, esfregue meio limão nas mãos, enxaguando-as em seguida.
  27. Deixa a pele mais limpa. Não só o limão elimina manchas da pele, como é um bom esfoliante. Você só precisa lavar a sua pele com um copo de suco de limão, antes de se deitar. Quando acordar, retire todo e qualquer vestígio de limão que possa existir no rosto, pois o limão, por ser ácido, pode ocasionar queimaduras e manchas na pele, quando exposto ao sol.
  28. É um desodorante natural. Para deixar as suas axilas cheirando bem, faça o seguinte: passe uma metade de limão com a parte de dentro virada para as axilas. Mas lembre sempre do cuidado de não se expor ao sol.
  29. Higieniza unhas. Deposite, numa tigela, metade de um limão com ½ xícara de água morna. Depois, coloque os seus dedos nesta mistura durante 5 minutos, para que as suas unhas sejam limpas.
  30. É um bom hidratante. Você pode usar em cotovelos ou em outra zona do corpo com pele seca. Basta pegar numa metade e esfregá-la no lugar onde quer hidratar.
Compre o seu Pralimao. Sirva e use o limão com estilo:
compre o seu

Nota importante:

use o Pralimao sempre que servir o limão junto das refeições... Lembre-se, se exposto à luz do sol, o limão pode queimar e manchar a sua pele. Sempre que usar um limão, seja na alimentação ou nas dicas apresentadas aqui, é importante lavar bem as mãos e qualquer outra área que entrar em contato com ele! Fontes: tudoporemail.com.br, com dicasonline.tv SAIBA MAIS: Como tirar mancha de limão da pele: https://pralimao.com/como-tirar-mancha-de-limao-da-pele/ O que fazer e como tratar a queimadura de limão: https://pralimao.com/queimadura-de-limao-o-que-fazer-e-como-tratar/ Benefícios do Limão Para Saúde: https://pralimao.com/beneficios-do-limao-para-saude/

Add a Comment

Your email address will not be published.

+55 21 97004 4770