Remédio caseiro para fortalecer o coração

Limão no Chá ou na Água Morna é Saúde!
27 de abril de 2018
Renda Extra & Seu Negócio Próprio
Renda Extra & Seu Negócio Próprio
15 de junho de 2018

Chá da Casca de limão

Um bom remédio caseiro para fortalecer o coração, prevenindo e tratando doenças cardíacas é o chá da casca de limão, pois ela é rica em óleo essencial, d-limoneno, pinenos e gama-terpineno, que possuem ação antioxidante, sendo capaz de evitar a deposição do colesterol LDL, conhecido como colesterol mau, nos vasos sanguíneos, que pode causar arteriosclerose e outros problemas cardiovasculares.

 

No entanto, para evitar este tipo de doenças graves, além deste chá, também é importante fazer uma alimentação equilibrada e com pouca gordura, assim como praticar exercício físico pelo menos 3 vezes por semana.

 

Ingredientes

Casca de 1 limão e 1 xícara de água

 

Modo de preparo

Coloque a casca do limão numa panela juntamente com a água e ferva por 5 minutos. A seguir tampe e deixe esfriar. Coe, adoce a gosto com mel e beba a seguir. Beba 2 xícaras deste chá por dia para aproveitar ao máximo seus benefícios, mas atenção, este remédio caseiro, apesar de ser um ótimo complemento terapêutico, não exclui a necessidade da ingestão dos medicamentos receitados pelo cardiologista, nem uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Fonte: Tatiana Zanin – Nutricionista: https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-fortalecer-o-coracao/?utm_medium=social&utm_source=facebook

Dica – Como Servir o Limão

O Limão, mesmo com dezenas de benefícios, também causa danos à saúde; se não utilizado corretamente. O dano à pele e ao esmalte dos dentes você pode evitar utilizando o Pralimao – www.pralimao.com.

O Pralimao serve 1/8 de limão, medida ideal para dar sabor ao seu alimento e evitar a erosão do esmalte dos dentes; assim como, evita 100% do contato da pele e olhos com o sumo, no momento da refeição.

 

 

Sirva o chá com limão de forma elegante, com o Pralimao. 

Utilize água purificada e morna, não ferva. Utilize um ou mais limões frescos, orgânicos (se possível). Utilize ervas naturais, como: anis, alecrim, gengibre, mate etc. Amacie o limão, corte em oito partes iguais e sirva no Pralimao com ou sem o suporte; um Pralimao por pessoa! Em qualquer horário é uma boa pedida.

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Empresário, Inventor, Publicitário, Jornalista, Gestor de Marketing; Especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Inteligência Emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *