O Pralimao

O Pralimao cura a dor e gera a melhor experiência de consumo

O Pralimao é um protetor específico que cura a dor do consumidor e gera a melhor experiência de consumo ao evitar mancha, queimadura, respingo nos olhos e a reação alérgica causada pelo uso indevido do limão. Ele proporciona mais saúde e imunidade com o uso do limão na refeição e petisco. Foi projetado exclusivamente para proteger a pele e os olhos no momento do uso do limão, é exclusivo na categoria!

É específico para atender o consumidor: alérgico ao sumo do limão, que quer proteger a pele de mancha, queimadura e os olhos de respingo e ardência, que não gosta do contato do sumo e do cheiro que impregna na pele ou da falta de higiene. Atende todas as classes sociais, sexos, idades, sazonalidades e países. É uma megatendência de mercado, para usar o limão no momento da refeição; seja no almoço, no jantar, no churrasco, com chá, com sopa ou petisco ao redor da piscina, nas festas, nos eventos corporativos, no bar, no restaurante, no iate etc.

Todo projeto teve a sua base em pesquisas realizada pela Peds GM&C no estado do DF, no período de 2004 a 2010 e 2019 com a participação do INPI nas buscas mundiais, Sebrae e UnB.

1. Pesquisa Exploratória por Observação pela Peds GM&C - Levantou o problema de pesquisa, as respostas de pesquisa foram: a insatisfação do consumidor com a ausência em 100% dos casos de algo para manusear o limão; a reação negativa do consumidor ao tocar no sumo do limão; a dor profunda quando o limão respinga no olho ou provoca queimadura de até 2º grau na pele; a alergia ao sumo do limão; o inconveniente quando o limão escorrega da mão; o sumo que impregna na mão e nos objetos de contato. Diversos fatores demonstraram que o uso do limão em contato direto com a pele provoca dor profunda. A Conclusão de pesquisa embasou a Pesquisa por Conveniência.

2. Pesquisa Exploratória Documental pelo INPI -Constatou no mundo, entre 1994 a 2014, a ausência de um produto similar ao idealizado. A pesquisa foi favorável à invenção do Pralimao por não existir outro produto com a mesma funcionalidade e design.

3. Pesquisa Exploratória por Conveniência pela Peds GM&C - Identificou nas respostas de pesquisa a aceitação dos consumidores de limão, com relação ao uso de um protetor e ao interesse na compra desse produto com a funcionalidade proposta. O resultado de pesquisa foi 98% de aceitação. A pesquisa foi realizada no estado do DF, com Nível de Confiança de 95%; Erro Amostral de +/- 3%; Split 80/20 e o Tamanho da População em 100.000.000; representado por 680 amostras (*conforme TABELA DETERMINANTE DO TAMANHO DA AMOSTRA).

4. Pesquisa Exploratória por Experimentação pela Peds GM&C - Definiu, junto ao grupo de 20 indivíduos distintos, de classe A, B e C, de ambos os sexos, na faixa etária de 25 a 90 anos. O estudo de caso definiu as cores das peças e as cores e material da base. O uso do produto foi observado em ambiente de churrasco, com almoço em espaço fechado e petisco ao redor da piscina, em evento característico familiar.

5. Pesquisa de Opinião pela Peds GM&C - Confirmou os resultados coletados na Pesquisa Exploratória por Conveniência. Na oportunidade, os consumidores foram selecionados aleatoriamente e gravaram a sua opinião de forma espontânea. A pesquisa foi realizada nos lugares geradores de tendências mundiais, no calçadão da Praia de Copacabana e da Praia do Leblon. 100% dos consumidores elogiaram o Pralimao! Assista aos vídeos ...

6. Pesquisa de Mercado pela Peds GM&C - Foram ouvidos os colaboradores de 20 lojas Farma em São Paulo. As respostas foram unânimes quando questionados sobre a necessidade e a pedida do consumidor; os atendentes e gerentes responderam: O consumidor gosta de novidade; O consumidor busca mais saúde e imunidade; Não há protetor disponível que evite o contato do sumo com a pele, que evite a queimadura ou a reação alérgica por limão.

O Projeto de Desenvolvimento Tecnológico - Abarcou todo processo de usinagem das ferramentas, fabricação em escala industrial, testes de resistência em uso para medição de durabilidade do produto e da embalagem e as adequações necessárias de cores do Pralimao; tudo aconteceu de 2010 a 2018. O projeto do Pralimao é 100% funcional e aprovado!

Com o design arrojado, ganhou o Prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America – IDSA, como o melhor do design brasileiro (maior prêmio americano de design, promovido há 32 anos, que aponta as tendências e a excelência do design no mundo). 100% funcional, prático, simples e objetivo. É injetado em Polipropileno Virgem com pigmentação a tóxica – matéria prima (da mamadeira de neném) que o torna um produto de longa durabilidade e garantido por um ano. Essas são as características próprias de um produto inovador que protege a pele e os olhos dos danos por limão.

O Pralimao é a Startup Ideal - Segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo. Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender à necessidade dos consumidores nos mais variados ambientes. O modelo também é escalável, conseguindo atingir rapidamente grande número de usuários em âmbito nacional, a custos relativamente baixos.

Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup do Pralimao, destacam-se: a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e a rapidez; num modelo de negócio enxuto que é uma megatendência de mercado. Visto como o negócio ideal, por apresentar muitas oportunidades e nenhuma ameaça significativa.

A Peds GM&C Gestão de Marketing & Comunicação (fundada em 2001, sob o CNPJ 04.743.256/0001-40, com sede em Niterói-RJ) é a responsável por todo processo tático, estratégico e operacional nas diversas áreas de gestão de marketing, comunicação, produção, logística e comercial.

Produto perfeito para você que quer investir em inovação e no diferencial de mercado para o mix ou para você que busca mais saúde e imunidade, que gosta de saborear o limão no almoço, jantar, churrasco e com petisco sem sujar a mão ou respingar limão nos olhos e sofrer queimaduras na pele; com estilo e elegância. O Pralimao é 100% funcional e prático!

Missão

Motivar o uso consciente do limão na promoção da saúde e sobretudo evitar os danos causados pelo sumo do limão com um protetor encantador, simples, arrojado, objetivo, funcional e garantido.

Visão

Valorizar o hábito de usar o limão com um protetor que cura a dor e gera a melhor experiência de consumo do limão em todos os ambientes, para todas as sazonalidades, classes sociais, idades e sexos.
icon na opinião O Pralimao

100% na Opinião Pública

O Pralimao

Design Premiado

O Design do Pralimao

É exclusivo e patenteado, como tudo que envolve o projeto do Pralimao. A simplicidade com 100% de funcionalidade são os quesitos que embasaram as formas do Pralimao e o fizeram ganhar o prêmio Bronze no melhor do design brasileiro. O reconhecimento da sua funcionalidade é notório. Ele cura a dor e gera a melhor experiência de consumo.

O Pralimao ganhou o Prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America, como o melhor do design brasileiro. O IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio americano de design — o IDEA Awards, promovido há 32 anos pela IDSA (Industrial Designers Society of America) – que aponta as tendências e a excelência do design no mercado americano e mundial. Criada para o reconhecimento da qualidade do design produzido no Brasil.

A peça do Pralimao foi desenvolvida para funcionar sob pressão, eliminando todas as áreas de contato do limão com a pele e os olhos. Foi projetado como peça única para evitar o acumulo de sujeiras, ferrugem e para resistir à pressão de espremer 1/8 de limão; assim como, facilitar a higienização do produto. Não há um protetor para o uso do limão, o que existe no mercado são espremedores de limão para cozinha que funcionam com eixo e alavanca, tendo a abertura voltada para a pele da mão do consumidor; podendo ocasionar o respingo do sumo na pele. A funcionalidade do Pralimao é patenteada como Propriedade e Desenho Industrial, diferente de tudo que existe no mundo. A peça do Pralimao com o limão pode ser servida de forma individual direto na mesa ou no prato ou servida no suporte. A base do Pralimao é patenteada como Desenho Industrial e foi desenvolvida para servir quatro partes de limão e facilitar o manuseio das peças na mesa.

O conjunto do Pralimao visto de cima tem a forma do Trevo de Quatro Folhas, levando o conceito de prosperidade para os ambientes – O Trevo de Quatro Folhas simboliza, especialmente, a sorte. A cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte. Também conhecido como “trevo da sorte”, esse nome decorre da dificuldade em ser encontrado, ao contrário do trevo de três folhas (bastante comum). A simbologia do Trevo (lenda) – Antigamente se acreditava que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida. Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta. A Cruz de Trevo – As folhas da planta formam uma cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Assim, em muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã. No tocante à sua forma, ainda, muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza.

O processo de criação do design e as patentes do Pralimao são de autoria única do seu inventor – Paulo Eduardo Dubiel, sob a luz da visão que Deus lhe deu.
O Pralimao

No Restaurante

O Pralimao

Na Residência

A Marca Pralimao

É exclusiva e patenteada, como tudo que envolve o projeto do Pralimao. Sua simplicidade com relação à pronuncia descreve claramente para que serve o produto – pra limão, ou seja, para o uso do limão. A associação do nome remete ao reconhecimento notório da sua funcionalidade.

A cor verde claro e verde escuro é a combinação perfeita que faz referência à casca e aos gomos do limão e as folhas do limoeiro; são tons vivos e alegres, ambos os tons equilibram o peso visual e geram harmonia. Geralmente e na maioria das vezes, os ambientes onde são servidos o limão tem ligação com a alegria e o bem-estar dos consumidores que confraternizam no almoço, jantar, chá, churrasco, petisco, evento etc.

A gota brilhando que sai do Pralimao representa a gota de limão e a saúde que a fruta proporciona, sendo consumida com o Pralimao sem qualquer risco de danos à saúde. A forma do Pralimao representada pelo perfil da própria peça é a logomarca tridimencional que representa o produto.

As conclusões obtidas nas pesquisas de satisfação indicaram que os consumidores que fazem uso do Pralimao não voltariam a manusear o limão sem o protetor específico. Isso gera mais credibilidade para o Pralimao e fortifica a marca.

O processo de criação, layout e arte final se deu na Peds GM&C; aprimorada em 2022.
icon na opinião

Criatividade

icon objetividade O Pralimao

Objetividade

O Inventor - Paulo Eduardo Dubiel

Paulo Eduardo Dubiel é jornalista e publicitário profissional, graduado em gestão de marketing e especialista em gestão de negócios, gestão da inteligência emocional e gestão de ODM. Nasceu em agosto de 1968, em Três Corações-MG. Foi criado em Niterói e viveu em Brasília por 25 anos, aonde fundou a Peds GM&C, o Jornal Olheinfo e inventou o Pralimao; assim como, criou o robô e a galeria dos diretores executivos do Senado Federal / Prodasen, criou os totens da Interlegis, entre outras criações de peças publicitárias, artigos e processos estratégicos de gestão para empresas públicas e privadas. Paulo Eduardo é um profissional dedicado à melhoria contínua e a excelência em tudo que faz, sempre inspirado na luz de Jesus e na busca constante pelo amor ao próximo.

Depoimento do inventor: “Eu sonhei com o Pralimao! Nunca gostei de pegar o limão com a mão no restaurante ou na refeição, as demais formas existentes me incomodavam por não atenderem a necessidade. Quando estava num churrasco ou num restaurante e vinha o limão no pratinho, eu ficava inconformado (perguntava para mim mesmo: caramba será que ninguém vai inventar algo pra servir o limão); ... isso sempre me incomodou bastante. O tempo passou e Deus me deu a visão do Pralimao em um sonho e insistiu comigo para eu fazer, até eu colocá-la em prática. Eu sempre gostei de inventar os meus brinquedos, depois de adulto passei a inventar as coisas e fabricar para o meu uso, como: raque para som, aljava para arco e flecha, sistemas de irrigação, sistemas de iluminação etc.

Foi quanto tudo começou. Fiz uma Pesquisa por Observação, depois comprei a primeira pesquisa exploratória documental no INPI, para buscar as possíveis similaridades no mundo (pra não perder tempo fazendo algo que já existia); eu queria, “lá no fundo”, é que já existisse algo semelhante para não dar sequência e não ter o trabalho árduo de inserir um produto no mercado com verba própria; no entanto, a resposta de pesquisa foi negativa – não havia nada igual ao sonho que Deus havia me revelado. Então não me restou outra alternativa, se não começar a trabalhar no plano de marketing, projetos de pesquisa por conveniência, aprimoramento tecnológico, produção em escala industrial, criação de embalagens e peças publicitárias etc.

Foram seis anos de estudos, agindo com a máxima precisão, para ofertar ao consumidor algo realmente encantador, simples, objetivo e garantido.

"Não inventei o Pralimao com o objetivo de ganhar dinheiro ou apenas com o objetivo de atender à necessidade latente do consumidor, que também era a minha necessidade! Coloquei a ideia em prática com o capital intelectual e o capital monetário mínimo, primeiro para atender uma direção de Deus e também para motivar os inventores a acreditarem que as suas ideias podem acontecer e que todos podem realizar um sonho... mesmo sem recurso financeiro suficiente. E assim tenho trabalhado, com inteligência, pouco recurso financeiro próprio, muita perseverança e fé em Deus." Em 2019, com 10 anos, o projeto do Pralimao tem R$ 2,5 milhões investidos em ações de marketing; verba própria e verbas públicas e privadas - sem qualquer reserva de direito, salvo do inventor. Hoje o Pralimao está buscando um investidor ou a indicação de uma grande distribuidora.

    • Nós só temos aquilo em que acreditamos.45%
    • Sonhos traduzem destinos.40%
    • Só Jesus Cristo Salva30%