A História do Limão
A História do Limão
A História do Limão
Conhecido cientificamente como CITRUS LIMONUS, o LIMÃO, é uma das plantas mais importantes da família das RUTÁCEAS. Possuidora de um belo porte, sendo muito semelhante a da laranja. É originário da Índia, sendo amplamente cultivado. Os ramos e as folhas jovens são freqüentemente de cor avermelhado-violáceo, as folhas adultas, longipecioladas, são de um bonito verde brilhante e possuem nervuras evidentes.
As folhas assemelham-se muito àquelas da laranja, brancas interiormente e rosadas ou avermelhadas no exterior. Os frutos são ovalados com duas saliências nas extremidades, com casca amarela e esponjosa, rica em óleo essencial e projeções sumosas e ácidas contendo grandes quantidades de vitamina “C”.
São cultivadas várias espécies do limão, algumas amadurecem no outono e no inverno, outras durante a primavera e o verão. A importância do limão em nossa dieta é evidente. Utilizando na industrialização de licores, perfumes e produtos de confeitaria é também indispensável na nossa cozinha do dia-a-dia.
Como agente medicinal e terapêutico é insubstituível: mil vezes ao dia se recorre ao limão para males grandes e pequenos. Utilizando para a preparação de vários medicamentos, o suco de limão é um dos elementos mais importantes da prática caseira.
Cultivo
Os indianos e chineses cultivam o limão há milênios. Em outras palavras, os povos árabes difundiram o seu valor medicinal no Egito e na Palestina. Alexandre “O Grande” o levou junto com suas conquistas por toda a Europa. Sendo assim o limão passou a ser considerado como um fruto milagroso, usado por médicos gregos, latinos e árabes no mundo antigo.
Os gregos e os romanos acreditaram na “panacéia universal”, planta imaginária a que se atribuía o poder de curar toda e qualquer doença. E por incrível que possa parecer a planta que mais se aproxima desta imaginação seria o limão, já que o mesmo como é descrito por vários e renomados doutores, tem o poder de curar mais de duzentas enfermidades.
Além disso, o seu campo de ação curativa é enormemente vasto, alcançando todo o corpo humano. Considerando seu importante trabalho, ele desempenha um grande papel como “destruidor de ácidos” no estômago, contra acidificação e outras enfermidades, mais ainda faltam muitos estudos que esclareçam mais esgotem o seu extraordinário poder de regeneração da vitalidade humana.
O limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgão e tecidos se tenham formado e acumuladas. Certamente, onde falham todos os demais meios em virtude da resistência das substâncias nocivas, é muitas vezes a “panacéia” o único remédio que pode operar curas realmente milagrosas.
Por outro lado, a maioria das enfermidades é causada pela acidificação do sangue, do corpo e de seus órgãos, especialmente os excretores que são os rins, o intestino e a pele, pela retenção de toxinas e tumores nocivos à sua vitalidade, e é com o emprego da panacéia vegetal, que é o limão, que podem ser debeladas de vez.
Existe uma grande variedade de limões:
Em suma, O limão siciliano, o limão de casca lisa, o limão galego, o limão cravo, o limão rosa, o limão bravo, o limão branco, e etc. Todos são bons para curar as enfermidades que conhecemos, embora o limão galego ou o de casca lisa, seja o mais indicado tradicionalmente.
Fonte: opoderdasfrutas
Compre o seu Pralimao. Você Usa e Abusa do Limão no Melhor para a Saúde:SAIBA MAIS:
Como tirar mancha de limão da pele: https://pralimao.com/como-tirar-mancha-de-limao-da-pele/
O que fazer e como tratar a queimadura de limão: https://pralimao.com/queimadura-de-limao-o-que-fazer-e-como-tratar/
Benefícios do Limão Para Saúde: https://pralimao.com/beneficios-do-limao-para-saude/
One thought on “A História do Limão”
Add a Comment Cancelar resposta
Recent Posts
Limões mais populares no Brasil
Saiba o que acontece com o corpo ao tomar água com limão
O limão faz muito bem para a saúde, veja:
+55 21 97004 4770
[…] melhor maneira de obter todos os benefícios do limão é usando o seu suco ou sua polpa, devendo também ser usada a sua casca ralada, que onde estão […]